Monte Car Tyres »
3ª Ronda do campeonato Nacional de Velocidade: Grande Prémio Zé Dú

A Monte Car Service (Racing) fez-se representar novamente com as suas duas unidades de 2000cc no Autódromo de Luanda. De salientar neste evento, a presença do nosso novo apoiante e atual patrocinador, CASTROL lubrificantes.

 

Uma prova, mais uma vez marcada pela forte afluência de simpatizantes do desporto motorizado, com uma bancada com capacidade para cinco mil pessoas e que totalmente preenchida.

 

Um fim de semana de boa competição que em realce teve o tempo record de um minuto, quarenta e seis segundos e oito décimas, nos treinos cronometrados, obtido pelo piloto Luis Fernandes em Renault Megane (motor Honda K20).

Na classificação geral, num merecido primeiro lugar, Rui Ferreira em Honda, segundo lugar, Luis Fernandes em “MegaHonda” e em terceiro lugar, Ricardo Almeida, que conserva assim o primeiro lugar da geral no CAV2015.

Nos treinos cronometrados e à semelhança do que já seria de esperar neste circuito, conseguimos com o Corolla 555 e Celica 666, um 6º e 7º lugar, respetivamente, na grelha de partida.

 

Na primeira corrida conseguimos subir duas posições na grelha com o 555 de José Gomes que acabou no 4º lugar e um posição com o 666 pilotado por Ricardo Campos que assim terminou na 6ª posição.

 

A segunda corrida trouxe um final menos agradável ainda que a primeira, com um 5º lugar para José Gomes e com Ricardo Campos a repetir o resultado da 1ª manga.

Alguns problemas com as caixas de velocidades e a falta de potência, foram os grandes adversários no desempenho da Monte Car Racing Team neste evento.

Na classificação geral da prova, um sexto lugar para José Gomes o que acaba por permitir manter o 3º lugar no campeonato e um sétimo lugar para Ricardo Campos que assim sobe para 5º da geral, a nove pontos do quarto classificado que é Ramiro Barreira é Honda.

 

No primeiro e segundo lugar do campeonato estão atualmente, Ricardo Almeida e Luís Fernandes, respetivamente. A 4ª ronda terá lugar no Lubango, nos dias 29/30 de Agosto.

 

+-