Monte Car Tyres »
Embaixador de Portugal Visita Monte Car Tyres e Monte Car Service

O governador do Huambo, Kundi Paihama, reuniu-se hoje, quinta-feira, com o embaixador de Portugal em Angola, João da Câmara, para analisar as possibilidades de investimento de empresas portuguesas nesta região, principalmente as do ramo de construção, tecnologia e logística.

 

Falando à imprensa, no final da reunião, João da Câmara, que fez-se acompanhar de 16 empresários portugueses, reconheceu o potencial económico da província do Huambo, como um factor que pode viabilizar a implementação de futuras parcerias.

Disse que a sua vinda a esta região do país visou, fundamentalmente, estreitar a cooperação com as autoridades locais, de modo a facilitar o contacto com as empresas portuguesas interessadas em instalarem-se na província.

 

Segundo o diplomata, a cooperação com as autoridades da província, em particular com o governador, no que concerne ao investimento português, está feita, sendo agora da responsabilidade dos empresários a identificação das áreas de actuação.

“O objectivo da minha visita, além de trazer novos investidores, passa pela procura do alargamento do investimento das empresas já estabelecidas na região, com particular realce para as de construção civil, por serem as mais visíveis”, frisou.

 

No período da tarde, João da Câmara vai visitar a biblioteca local, as empresas Angolaca, Monte Car Service, bem como à Pedreira do Grupo Elevo, todas elas portuguesas.

 

Fonte da notícia

+-