Monte Car Tyres »
Monte Car Tyres Esteve Presente na FILDA 2014 de Luanda

Estivemos presente na feira Ambiente na FILDA em Luanda de 05 a 08 de Junho de 2014. Tivemos assim a oportunidade de demonstrar todos os benefícios da implementação da fábrica para o país e pudemos apresentar todos os nossos produtos, como tal:

 

A nível ambiental:

Fazemos com que haja uma redução significativa na quantidade de pneus que vão para o lixo pois estes teriam como destino o aterro ou a inceneração sem qualquer tipo de controle sobre o impacto ambiental.

 

A nível Microeconómico:

Proporcionamos uma diminuição dos custos de transporte pois as empresas transportadoras irão ter uma diminuição de mais de 50% dos seus custos com pneus.

 

A nível Macroeconómico:

Proporcionamos uma diminuição do numero de pneus importados pois reutilizamos novamente o pneu, contribuindo assim para uma ajuda no nivelamento da balança económica.

 

A nível social:

proporcionamos emprego para as camadas jovens (onde o índice de desemprego é mais acentuado), implementando a industria em uma das zonas mais desfavorecidas do pais (centro)

 

Pudemos também apresentar os nossos produtos:

  • pneus recauchutados no processo a quente para 4×4.
  • Pneus recauchutados no processo a frio para camião.
  • Onde apresentamos também as placas de borracha que são concebidas com o nosso desperdício de forma a tornar a fabrica 100 ecológica, pois aproveitamos os nossos resíduos para a concepção de um novo produto tornando-nos das poucas industrias em Angola que não poluem.

 

Neste mesma feira fomos vencedores de um premio inovação e criatividade, pois somos a primeira fabrica em Angola a implementar o processo de recauchutagem.

 

+-